Contador de acesso e visitas
Últimos assuntos
» Apostilas de Estudo
Seg Maio 31, 2010 10:51 am por Alberto Neto

» Evangelizar vale a pena?
Qui Maio 27, 2010 5:47 pm por Alberto Neto

» 4 Leis Espirituais
Sex Maio 14, 2010 4:59 pm por Alberto Neto

» Dinâmicas de Grupo
Sex Maio 14, 2010 3:53 pm por Alberto Neto

» Filhos do Rei
Seg Abr 26, 2010 1:52 pm por Alberto Neto

» Meu Chamado
Seg Abr 19, 2010 8:46 am por Alberto Neto

» [b]Haja o que houver... [/b]
Sex Abr 16, 2010 3:57 pm por Alberto Neto

» Conseguie Alberto
Qui Abr 15, 2010 5:09 pm por gabriel

» DEUS É FIEL
Sex Out 30, 2009 4:52 pm por Nayara Brito

» Apresentação
Ter Set 08, 2009 8:07 am por Nayara Brito

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 18 em Dom Set 01, 2013 9:01 pm

Reconhecimento Tardio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reconhecimento Tardio

Mensagem  Alberto Neto em Seg Set 08, 2008 12:03 pm

46 E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
47 E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo.
48 E toda a multidão que se ajuntara a este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltava batendo nos peitos.
49 E todos os seus conhecidos, e as mulheres que juntamente o haviam seguido desde a Galiléia, estavam de longe vendo estas coisas. (Lucas 23.46-49)

INTRODUÇÃO

Um dos erros mais comuns entre nós seres humanos é o de reconhecer tarde demais. A maioria das pessoas só reconhece o valor do emprego, depois que é demitido, outros só reconhecem o valor de uma jóia depois que são roubados ou perdem a jóia.
Em um velório temos a ilustração mais contundente desta verdade, percebemos quantos filhos chegam para o pai falecido e fazem declarações de amor que quando em vida nunca o fizeram...a esposa enlutada faz declarações de amor que talvez nunca o fez quando este estava vivo.
Este erro de receonhecer tarde demais se torna fatalmente grave quandos e trata de reconhecer a Jesus Cristo como Salvador! Existem pessoas que reconhecem a tempo e são salvos, são libertos, são transformados para uma vida feliz e cheia e esperança, mas outros...
Em sua arrogância, vaidade e presunção, muitas pessoas têm se perdido, se preipitado no inferno porquê não qeuiseram reconhecer a JESUS como seu SENHOR e SALVADOR quando ainda tinham tempo!

I - RECONHECENDO A TEMPO

1. O Cego de Jericó (Marcos 10.46)

Em Jericó encontrava-se um cego, chamado Bartimeu, que mendigava a beira do caminho. Ouvindo barulho de passos de uma grande multidão, interessou-se em saber quem de tão grande importância passava por ali, quando lhe disseram, "Jesus de Nazaré esta passando em Jericó", Bartimeu imediatamente começou a gritar, "Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim".
Pessoas religiosas, porém hipócritas, ficaram chocadas com os gritos desesperados de Bartimeu e mandaram-no calar, mas ainda mais forte ele clamava, "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim". Jesus parou e mandou trazê-lo! Naquele momento Bartimeu foi curado de sua cegueira e salvo por sua fé em Jesus!
O segredo desta história está em sabermos que Jesus passou em Jericó, cidade de Bartimeu, apenas uma vez!
Se Bartiimeu não tivesse perseverado, insistido, gritado, teria perdido a oportunidade e morrido cego, mas ele "VIU" o que muita gente não consegue ver, o tempo da oportunidade, o tempo da visitação da graça de Deus!

2. O Ladrão da Cruz (Lucas 23.40-42)

Dois malfeitores foram crucificados ao lado de Jesus, a bíblia declara que um deles blasfemava até contra Jesus, mas o outro tendo observado o que dizim de Jesus e as suas reações em tamanha dor, pelo Espírito de Deus percebeu que JESUS era o que dizia ser, o Filho de Deus.
Ali em angústia de morte, em seus últimos momentos aquele malfeitor clamou a Jesus e disse, "Lembra-te de mim quando entrares no teu reino", Jesus lhe respondeu a frase que todo ser humano anseia ouvir, "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso".
Não importa a vida que você levou se reconhecer a tempo que Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores e a Ele te apegar com toda a tua fé serás salvo! O ladrão da cruz reconhecer a tempo que Jesus era sua salvação!

3. O Mineiro de Carvão

Alguns anos atrás li a historia de um homem que trabalhava em minas de carvão, em túneis explorava o minério, mas quando saía dali, voltando para casa, sempre passava em frente a uma igreja e ainda podia ouvir o pastor convidando pessoas para Cristo.
Uma vez, quando diante da igreja, ouviu o pastor gritando ao microfone, "Aceita a Cristo hoje, amanhã pode ser tarde demais!". Impactado, parou e aproximando-se da igreja decidiu entregas sua vida a Cristo. Já que o culto tinha terminado, o pastor disse ao homem, "volte amanhã, temos culto e oraremos por você", mas o mineiro insistiu, "o senhor disse amanhã pode ser tarde demais". O pastor orou por ee, e o homem foi para casa feliz da vida!
No outro dia, em meio ao trabalho pesado de garimpar carvão em túneis abafados e cheio de gases, ouviu-se um explosão que abalou todas as estruturas fazendo a mina desmoronar sobre eles. Uma pesada viga caiu sobre o peito daquele homem levando a morte quase instantânea. Houve tempo apenas para um amigo aproximar seu ouvido da boca do home e ouví-lo dizer, "Obrigado Jesus, hoje seria tarde demais!".

Muitos estão reconhecendo a tempo, mas outros...

II -RECONHECENDO TARDE DEMAIS

1. Judas Iscariotes (Mateus 27.5)

Judas ums dos personagens mais controversos da bíblia, andou com o Senhor, foi contado entre os apóstolos, mas não conhecia o Mestre. Depois de tê-lo traído, endureceu seu coração no desespero e no sentimento de rejeição, precipitou-se no suicídio...era tarde para Judas reconhecer porque seu coração já se entregara ao desespero e idéias de morte.
Se tão somente tivesse corrido a Jesus, se tão somente esperasse pelo domingo como Pedro fez, mas ele deixou que satanás entrasse em seu coração!

Era tarde demais! Ninguém nasceu para a condenação, as inclinações do pecado é que nos afastam das oportunidades que Deus nos dá! Muitas pessoas andam tão perto de Jesus, da oportunidade como Judas, mas a lançam fora pelo desespero!

2. O Homem Rico ( Lucas 16:27-28 )

Veja que história terrível. Um homem viveu a vida se esbaldando em riquezas e não percebia as oportunidades de Deus a sua volta. um mendigo fora colocado no seu caminho para ele aprender a amar, mas ele preferiu desprezar. Ao morrer, foi lançado na eternidade sem Deus e em desespero reconhece, mas é tarde!

Este homem em sua história pós morte, pede que alguém avise seus cinco irmãos que estão trilhando o mesmo caminho e com certeza irãopara o mesmo lugar, mas a resposta de Deus é "eles tem a palavra - Moisés e os profetas - que ouçam".
Quanta gente que já morreu daria tudo para ter só mais cinco minutos de vida, e correriam ao encontro de alguém que lhes falasse da biblia, só por mais uma vez e eles aceitariam, mas é tarde! Sabe nem acredito que se tivessem oportunidade aceitariam, porque seriam tomados da mesma vaidade e diriam, ainda tenho tempo e cometeriam o mesmo erro!

Já vi pessoas a porta da morte clamar por Deus, e Deus os restaurar e depois se esquecerem do que Deus fez!

3. A Garota que perdeu as mãos

Um pai que chega em casa estressado do dia, oprimido por tantas dividas, perdeu a cabeça com as brincadeiras barulhentas da filha e espancou as mãos da menina até minar sangue, procurando ensiná-la a fazer silêncio. O passar dos dias as mãos da menina incharam e se tornaram escuras, levando-a ao médico foi diagnosticado gangrena e amputaram as mãos da criança.
Quando o pai foi a enfermaria após a fatídica cirurgia, entrou chorando e dizendo para a filha, "minha filha peça o que quiser do papai, peça", a filha lhe pediu, "papai, devolve as minhas mãos, devolve as minhas mãos". Era tarde demais!

Conclusão:
Amigo(a) ainda não é tarde para reconheceres a Jesus como teu Senhor e decidir viver para Ele, abra teu coração e decida hoje, amanhã pode ser tarde demais! "Ele morreu para nos dar vida eterna.

_________________
Que Deus te abençoe e te guarde.(Nm 6:24)
avatar
Alberto Neto
Admin

Mensagens : 221
Data de inscrição : 31/07/2008
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário http://www.mibs12.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum